Fabiana Baggio

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que estuda o movimento das energias nos ambientes. Os ideogramas Feng e Shui se traduz respectivamente como Vento – yang e Água – yin, após muitos anos de observações de testes foi observado que estes elementos que sempre modificam a natureza, gerando constantes transformações em nossas vidas.

Esta técnica de restauração da ordem e da harmonia cuida do interior (invisível) alterando o ambiente externo (visível). Neste contexto é importante destacar que Feng Shui não é mágica, religião, nem tão pouco esotérico ou místico, e sim, uma ciência que trabalha as influências, muitas vezes não percebidas, que recebemos dos layouts, fluxos de passagem, iluminação, ventilação, móveis, símbolos e objetos de decoração.

Existem várias linhas de estudos de Feng Shui, entre estes a Escola do Chapéu Negro nos possibilita compreender as simbologias intrínsecas nos ambientes, nos permitindo através de associações fortalecer e equilibrar as áreas energéticas que estiverem em desarmonia.

Ressaltamos também que o Feng Shui não é um simples método decorativo e por isso deve ser utilizado não só no interior design, mas também, nas reformas e construções, tanto de residências como de empresas, sempre com objetivo de elevar o padrão vibratório, trazer mais harmonia, vitalidade, saúde, prosperidade e bem estar às pessoas.