Fabiana Baggio

Entre os séculos XVIII e XIX esta técnica era conhecida como Rabdomancia e se dedicava encontrar locais que possuíam força energética com vários benefícios que a natureza do local podia oferecer.
No início do século XX o nome modernizou e passou a ser Radiestesia, palavra construída a partir dos dois termos: do latim radium, “radiação” e do grego aísthesis, “percepção pelos sentidos”, assim sendo, Radiestesia é uma sensibilidade a determinadas radiações, emanadas por seres vivos ou elementos que interferem na natureza.
É fato que estamos rodeados de radiações diversas, naturais e artificiais, tudo o que existe emite vibrações e ondas, muitas delas são positivas e outras negativas.
Além das possíveis influências nocivas de águas subterrâneas, falhas geológicas, fraturas, cruzamento de redes, eletricidade e contaminantes fisico-químicos, na vida “moderna” vivemos ligados em nosso celular, computador, televisão, microondas e outros equipamentos, em casa temos internet, roteador, repetidor, isso sem falar nas antenas de transmissão … tudo que possa facilitar nossa comunicação, nossa vida e nos trazer comodidade, mas tudo isso tem um preço, e como eles se comunicam por ondas eletromagnéticas … influenciam diretamente nosso corpo, nosso sono, vitalidade e consequentemente, nossa saúde física e psíquica.
A Radiestesia, ciência que estuda e analisa a radiação de todas as coisas, nos ajuda a identificar os campos energéticos em desequilíbrio e a equilibrá-los da melhor maneira, já que nos possibilita escolher melhores locais para dispor os móveis, a decoração, até a escolha de um novo emprego ou casa para morar.
É um tema amplo, nem falei da Radionica, nem das Mesas quânticas, mas em breve vamos ter um canal riquíssimo com muito conteúdo e dicas para vocês!