É a ciência que estuda a saúde e a vitalidade dos ambientes, analisa as interferências subterrâneas, atmosféricas, internas e externas, procura elevar as intensidades vibratórias e níveis bióticos à parâmetros aceitáveis aos seres vivos. A Geobiologia vem para nos ensinar que mais importante do que ter uma casa bonita ou um escritório sofisticado, é que eles sejam saudáveis.
Tudo na construção de uma casa pode influenciar positiva ou negativamente, mas graças a esta técnica, podemos curar muitos males de uma construção ou evitá-los já na fase de projeto.
Os usos de materiais mais naturais e ecológicos na própria obra, nos móveis e até na decoração trazem harmonia e força ao ambiente, uma vez que essa ciência nos mostra que o espaço ambiental impacta diretamente a nossa qualidade de vida.
Conhecida também como Medicina do Habitat, a Geobiologia nos indica a manter a radiação mínima possível nos ambientes que vivemos, por este motivo é importante saber identificar as áreas de maior estresse e buscar equilibrá-las da melhor maneira possível. A radioatividade, ondas de forma, microondas e outros campos de energias eletromagnéticos que atualmente estamos expostos, em muitos casos, são nocivos ao nosso corpo físico e também geram desequilíbrios no nosso emocional.
Para minimizar a poluição que estamos inseridos, a Geobiologia nos ensina a usar da ventilação e iluminação natural, evitar produtos de limpeza tóxicos, dar preferência a tintas que permitam as paredes respirarem, com aglutinantes e pigmentos atóxicos. Aumentar o uso de plantas, flores, hortas e ervas aromáticas para que estejamos mais conectados com a nossa essência… a natureza.
Enfim, o assunto é muito profundo, mas hoje eu vim só pincelar para vocês alguns conceitos sobre essa técnica e os benefícios que ela pode promover em nossas vidas.